More

    Legacies 4×03: Freya ajuda Hope com decisão impactante (resumo)

    O episódio 4×03 de Legacies trouxe um momento tocante que muitos esperavam: a decisão de Hope de se tornar tríbida, para derrotar Malivore. Mas as emoções fortes não ficaram por aí! O episódio contou ainda com a participação de Freya Mikaelson (Riley Voelkel), uma surpresa que não estávamos esperando, e de Rafael (Peyton Alex Smith).

    “We All Knew This Day Was Coming” entrega o que as séries do universo TVD sempre tiveram de melhor: o foco nas relações, diálogos emocionantes e reviravoltas.

    Séries Teen

    Se você acha que essa temporada está indo rápido demais, é importante lembrar que esse episódio deveria ter sido o penúltimo da 3.ª temporada, que foi interrompida por causa da pandemia, tal como explicamos neste artigo.

    Vamos agora ao resumo do episódio, que será certamente um dos mais memoráveis da série da CW!

    Resumo do episódio 4×03 de Legacies, intitulado “We All Knew This Day Was Coming”

    Hope decide seu destino e visita Rafael

    O título revela tudo: “Todos sabíamos que este dia estava chegando”! O destino de Hope sempre esteve selado e temos visto a jovem lutando contra esse momento inevitável. O episódio 4×03 de Legacies foi decisivo para a bruxa, quando ela enfrenta um novo monstro de Malivore. Mas só depois de matá-lo é que Hope descobre que ele era um aluno da Mystic Falls High School, que tinha sido transformado.

    Chocada com o acontecimento ela diz a Alaric que tem de se “tornar tríbrida antes que alguém mais se machuque”. Mas o professor não quer deixá-la se sacrificar, especialmente porque matar Malivore pode fazer com que percam a oportunidade de trazer Cleo e Landon de volta. Além disso, ele parece se sentir receoso por deixar Hope se tornar a criatura mais poderosa do mundo.

    Antes de tomar uma decisão final, Hope visita Rafael no mundo prisão, para tentar saber o que Landon Kirby iria querer. Raf, que parece estar feliz e conformado no mundo a que chama “espelho”, garante a Hope que Landon sempre esteve disposto a se sacrificar para proteger outras pessoas e que ele certamente irá encontrar a paz.

    Na Escola Salvatore, após uma conversa com Dorian, que o lembra que há coisas que não podem ser evitadas – tal como a fusão de Lizzie e Josie – Alaric decide apoiar Hope na sua decisão.

    Assim, Hope tem um jantar feliz em grupo, onde revela que aquilo que tem mais receio é perder a sua magia. Josie e Lizzie fazem com ela um último feitiço onde criam uma árvore mágica. Mais tarde, Hope tem uma conversa emotiva com Alaric, que diz que a respeita e ama e que ela faz parte de sua família, mostrando-lhe um desenho que ela fez quando era garotinha, onde ela está treinando com Alaric, enquanto Caroline, Josie e Lizzie assistem.

    O desenho de Hope (Imagem: CW)

    Freya ajuda Hope a morrer?

    Alaric informa Hope que ela tem uma visita, sua tia Freya, que lhe diz “Você será tão linda para sempre” e a informa que Rebekah (Claire Holt) queria estar presente mas não chegou a tempo (no entanto, a participação da vampira original está confirmada no episódio 4×05).

    A cena de Hope e Freya é um carrossel de emoções para todos os fãs de The Originals. A jovem tríbida pergunta como se sentirá quando fizer a transição e a tia conta-lhe a descrição poética de Elijah, de como ele se sentiu quando se tornou um vampiro. 

    Hope mostra ainda receio de perder seu lado mais generoso e altruísta. “Havia partes realmente maravilhosas do meu pai, mas e se eu tiver todas as outras partes também? Ele sempre disse que o que há de bom em mim vinha da minha mãe. E se eu me tornar mais parecida com ele e perder a única parte que me resta dela?”, pergunta.

    A resposta de Freya foi perfeita e emocionante: “Você tem tanto de seu pai como de sua mãe, e ela nunca desapareceria sem lutar”, diz. “Desde que você era pequena que as pessoas tinham medo do que você poderia se tornar, porque tinham medo que você pudesse ficar como seu pai. Mas você sabe o que eu acho? Eu amava Niklaus. Ele era complicado, imperfeito e leal, e teria deixado o mundo queimar apenas para salvar as pessoas que amava. Mas você… você está disposta a deixar alguém que ama para salvar pessoas inocentes, que você nunca conhecerá. Então, acho que você já é melhor do que todos nós, e que seu pai e sua mãe diriam o mesmo”.

    Freya então sussurra um feitiço e segura a sobrinha enquanto ela adormece para supostamente parar seu coração e deixá-la morrer. Mas o que acontece parece incerto. Vemos Hope encontrando um barqueiro, que lembra a morte, e que parece querer levá-la em direção a uma luz… será que ela vai encontrar alguém do outro lado?!

    A fusão das gêmeas e a traição de Kaleb

    A iminente fusão das gêmeas faz com que elas continuem a refletir sobre seu futuro. Josie diz a Finch que merece alguém que a ame e que fique do lado dela, independentemente da sua decisão de lutar ou não por sua vida, se a fusão chegar a acontecer. Lizzie fala com Alaric sobre a fusão e questiona se ela e sua irmã virarem vampiras é uma das soluções para fugirem do seu trágico destino. Alaric diz que é uma possibilidade e a bruxa pede a seu pai que conversem mais sobre esse assunto, o que ele concorda. 

    Kaleb parece não apoiar o plano do super-esquadrão e está disposto a tudo para salvar Cleo, procurando Malivore. No entanto, o vilão transforma o vampiro em um dos seus monstros e, no final do episódio, ele rapta o corpo inanimado de Hope. 

    Na próxima semana, o episódio 4×04 promete ser emocionante e surpreendente! O enredo da 3.ª temporada ficará finalmente fechado e saberemos o novo destino de Hope e se ela consegue derrotar Malivore. O que você acha que irá acontecer? Deixe sua opinião nos comentários!

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui