Início Legacies Legacies 4×04: Hope tríbida toma decisão devastadora após morte chocante

Legacies 4×04: Hope tríbida toma decisão devastadora após morte chocante

0
426

O episódio 4×04 de Legacies, que originalmente seria o season finale da 3ª temporada (saiba porquê nesse artigo), trouxe o momento que muitos esperavam: a transição de Hope para tríbida e a destruição de Malivore, que resultou na inevitável morte de Landon e em uma Hope destroçada. Confira o resumo!

Resumo do episódio 4×04 de Legacies

Hope encontra Ted no limbo

Depois de morrer, Hope se encontra no limbo, onde lhe é pedido seu colar em troca da paz. Nesse momento, ela reencontra Ted, a forma humana do Necromante, que revela que tem tentado encontrar a paz, sem sucesso. Ela pergunta se é verdade que enquanto não encontrar a paz, sua família também não. Ele responde que não se recorda de ter dito isso. Hope decide voltar à vida, deixando um recado a Ted: “Se meu pai, mãe ou tio passarem, diga a eles para não esperarem por mim”.

Hope completa a transição ativando seu lado vampiro

Alaric procura Hope, que foi presa por Malivore – que queria impedir que ela completasse a transição. O professor tem de enfrentar vários moradores de Mystic Falls, que estão ao serviço do vilão. No entanto, quando tenta alcançar Hope, surge Kaleb, que além de vampiro agora é… meio dragão. Alaric consegue trazê-lo de volta a si, mas Malivore ocupa o corpo de Kaleb. Hope, que entretanto conseguiu escapar, salva Alaric, que a ajuda a completar a transição, com seu sangue.

Nesse momento, o céu fica vermelho e surge uma tempestade, enquanto Hope se torna na criatura mais poderosa. Malivore, que retornou ao corpo de Landon, aparece para enfrentar a tríbida, que demonstra todos os seus poderes, incluindo sua magia, que permaneceu intacta. 

Hope mata Landon, destrói Malivore e desliga a humanidade

Para matar Landivore, Hope faz uma espada com seu sangue. Para escapar, Malivore retorna ao seu interior, ocupando o lugar do verdadeiro Landon, junto de Cleo, e devolvendo Landon ao seu corpo. “Hope” diz o jovem e, após uma breve conversa, ela percebe que finalmente se reencontrou com seu namorado. A tríbida diz que não pode matá-lo, mas ele responde que ambos sabem que é a única forma de destruir Malivore. 

Os dois se despedem com um beijo e a promessa de amor eterno, em uma cena bem emotiva, enquanto Hope crava a faca de sangue no coração de Landon. Após a morte de seu amado, Hope vira as costas e vai embora, sem uma lágrima. Os mais atentos, percebem de imediato que ela desligou sua humanidade. Entretanto, Landon é enviado para o limbo onde encontra Ted, que lhe diz que ambos já conseguiram escapar de situações piores. Será que ele vai encontrar a paz ou haverá uma forma de retornar à vida? 

O limbo lembra muito o “outro lado” e sabemos bem que vários personagens do Universo TVD já “venceram” a morte – e não eram uma ex-fênix! Aqui no Séries Teen não sabemos lidar com esta morte e estamos torcendo por Landon! A participação de Landon está confirmada nos próximos episódios, pelo que brevemente saberemos o destino do personagem.

No final do episódio, Alaric encontra Hope na praça de Mystic Falls. Aí ela revela ao professor que suas emoções se desligaram no instante em que matou Landon e que a vida é muito mais fácil, sem ter de sofrer a toda a hora. Hope pede para o Super-Esquadrão não a procurar, e Alaric diz que ele e seus amigos não vão desistir dela.

Josie salva Cleo com magia negra

Durante o episódio 4×04 de Legacies, Josie decide tentar salvar Cleo e Landon do interior de Malivore, recorrendo a magia negra. Ela pede a Finch para ficar junto dela e acender uma vela de silêncio, caso as coisas corram mal. E o que ela teme acontece… Dark Josie aparece, quando tenta completar o feitiço! A loba não desiste dela, e diz que amará seu lado negro, mesmo que ela não seja capaz, e beija-a, trazendo de volta a verdadeira Josie. Após isso, com a ajuda de seus amigos, ela consegue completar o feitiço e trazer Cleo de volta, no momento em que Malivore estava sendo destruído por Hope. Cleo visita Kaleb, que se encontra atormentado por suas ações – e continua a ser metade vampiro, metade dragão! – e promete-lhe um encontro.

Lizzie e MG salvam Ethan que agora é sobrenatural

Quando o Super-Esquadrão se divide para salvar todos os que estão em perigo, Lizzie e MG procuram Ethan. MG descobre que seu amigo agora tem o poder de se tornar invisível. Ainda possuído por Malivore, ele ataca MG com uma estaca, mas Lizzie chega a tempo de salvá-lo, removendo a magia de Malivore de seu corpo. O coração do jovem pára, mas ela consegue trazê-lo de volta. Entretanto, MG dá a entender que ainda tem sentimentos por ela. Ethan, que recuperou suas memórias, mantém seu poder de invisibilidade e decide se inscrever na Escola Salvatore para sobrenaturais. Lizzie encontra-se assim dividida entre os dois. Quem será que ela vai escolher?

O episódio 4×04 de Legacies foi um carrossel de emoções, afinal, originalmente seria um season finale! No entanto, as emoções não ficam por aqui, o produtor-executivo prometeu que essa temporada será mais sombria e que a transição de Hope é um ponto de viragem na trama. 

No episódio 4×05, as emoções continuam, quando Rebekah procura sua sobrinha (confira aqui), sendo a primeira participação da vampira original em Legacies.

O que você acha que podemos esperar ainda na 4ª temporada? Será que Landon vai voltar dos mortos? E Hope irá ligar sua humanidade brevemente? Deixe seu palpite nos comentários!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui