No episódio 3×04 de Riverdale descobrimos como os pais de nossos protagonistas se tornaram amigos e acabaram jogando Grifos e Gárgulas. Tal como no presente, o jogo tem um efeito estranho em todos os que o jogam.

No passado, durante uma festa do jogo, Alice teve uma visão do Rei Gárgula e nessa mesma noite o diretor da escola – Featherhead – morreu envenenado. Esse acontecimento acabou mudando a vida de todos e eles juraram nunca mais falar disso, nem revelar o que sabiam, e foi também o fim da amizade – e namoros de adolescência – de Alice, Fred, Penelope, FP, Hermione e Sierra.

Nos dias atuais, Alice conta essa história a Betty e faz com que ela prometa que nunca irá jogar o jogo. No entanto, Betty descobre – para seu choque – que Jughead é um recém-devoto a Grifos e Gárgulas e está jogando obsessivamente com Cheryl e Toni.

Em entrevista ao TVLine, Roberto Aguirre-Sacasa, produtor-executivo de Riverdale, revelou que “Jughead está definitivamente imerso no mundo do jogo” mas garantiu que isso não irá criar uma barreira permanente entre ele e Betty. “Nós nos comprometemos que este ano eles não passariam tanto tempo separados… eles vão se aproximar mais cedo ou mais tarde“.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o showrunner adiantou um pouco mais sobre o assunto. “[O episódio 3×05] realmente mostra o quão Jughead está envolvido no jogo e na sua mitologia, e a questão dramática é quão longe Jughead pode ir sem se perder?”, disse. “A resposta é que ele começa a se perder. Eu acho que você realmente vê a promessa desse aviso cumprida no próximo episódio”.

Sobre os restantes eventos do episódio 3×04 de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa disse ao TVLine que o Rei Gárgula “é definitivamente o grande vilão” da 3.ª temporada e que será revelado quem foi o responsável pela morte do Diretor Featherhead.

Séries Teen quer saber: o que você está achando do mistério da 3.ª temporada?

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar