The 100 5×13: Jason Rothenberg explica o final surpreendente da 5ª temporada

Em entrevista, Jason Rothenberg falou dos acontecimentos do season finale da 5.ª temporada de The 100 (5x13) e das mortes do episódio.

1
1150
The 100 5x13 Bellamy Clarke Bellarke

O season finale da 5.ª temporada de The 100 (ep. 5×13) foi cheio de momentos emocionantes e reviravoltas e a cena final conseguiu surpreender todos os fãs.

Depois de conseguirem derrotar McCreary, que lançou os mísseis, os últimos sobreviventes da terra tiveram que fugir para o espaço, para não morrerem junto com o resto do vale. A única forma de sobreviverem na nave foi ficarem dormindo nas camas de criopreservação.

Nas últimas cenas do episódio 5×13, Clarke e Bellamy acordam 125 anos depois e conhecem Jordan, filho de Monty e Harper, que decidiram continuar sua vida na nave e morreram de velhice.

Antes de morrer, Monty encontrou um novo planeta para seus amigos habitarem. Contrariamente ao que esperavam inicialmente, nunca mais voltou a haver vida na Terra.

Em entrevista ao TVLine, Jason Rothenberg comentou os acontecimentos do season finale da 5.ª temporada e a morte de Monty e Harper.

“Não sabíamos se teríamos outra temporada, o que é uma posição complicada de se estar. Presumi que sim, mas não tínhamos uma confirmação oficial. Por isso, eu tive que escrever um final que seria ao mesmo tempo satisfatório como final da série mas com um gancho para a próxima aventura”, disse o criador da série da CW.

“Se tivesse sido o fim de tudo, seria uma chatice não poder explorar o que tem lá [no novo planeta], mas teria sido emocionalmente satisfatório o modo como a vida de Monty passa diante de nossos olhos e Bellamy e Clarke choram durante o seu discurso final”, continuou.

“O discurso de Monty resumiu muito do que contámos nas 5 temporadas. Agora que nos movemos para este novo mundo, eu realmente queria que fosse um novo livro. O primeiro volume está fechado e agora podemos contar uma nova aventura com estas pessoas que amamos. Vai ser louco e incrível e bonito e muito, muito diferente”, concluiu, se referindo à 6.ª temporada de The 100.

The 100 5x13 Clarke Bellamy Bellarke

Na entrevista ao TVLine, Jason Rothenberg falou ainda do significado da cena final com Bellamy e Clarke.

“O plano de Monty era acordar os dois. Quando os dois estão na mesma página, as coisas correm bem. Eles são os líderes desta série e das pessoas remanescentes da raça humana – até descobrirmos o que pode ou não estar neste novo planeta. [Monty] queria acordá-los e conversar com eles primeiro e deixá-los decidir quem deve acordar a seguir e como dar a notícia”, disse.

E aí, o que você achou do season finale da 5.ª temporada de The 100?

1 comment

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here