The Originals 5×06: morte chocante após sacrifício por amor

Resumo do episódio 5x06 de The Originals, intitulado "What, Will, I, Have, Left".

0
14413
The Originals 5x06 Elijah (CW)
The Originals 5x06: Elijah vê Hayley morrendo queimada (CW)

O 6º episódio da 5ª temporada de The Originals, intitulado “What, Will, I, Have, Left“, é marcado pela morte de um dos personagens mais queridos dos fãs. Confira abaixo o resumo (atenção: spoilers).

Procurando Hayley

Hope decide ocultar seu lado lobisomem com a ajuda de Roman, para salvar sua mãe. O que ela não sabe é que o vampiro faz parte de uma família que defende a superioridade dos vampiros e que a está atraindo para uma armadilha. Roman leva-a para uma casa abandonada onde se encontra Hayley. Visivelmente dividido entre seus sentimentos pela garota e por sua lealdade à sua mãe, o vampiro faz questão de garantir a ela e a Hayley que sua família apenas quer que elas ocultem seu lado lobisomem, através de um feitiço.

Na França, Greta procura Antoinette e Elijah e mente revelando para eles que Roman corre perigo porque se apaixonou por Hope e que Klaus quer matá-lo. Greta pede ajuda a Elijah, que aceita, por considerar Antoinette a sua família.

Entretanto, Caroline revela a Klaus que Hope fugiu com o namorado e os dois tentam encontrá-la. Enquanto isso, Vincent e Freya tentam decidir se devem contar a Declan a verdade sobre Hayley. Mas o bruxo descobre que Declan é primo de Camille e acaba não revelando nada.

Sacrifício e morte

Hayley diz a Roman que aceita ocultar seu lado lobisomem e ele chama uma bruxa. Após um feitiço muito doloroso, Hayley deixa de ser híbrida. Eles confirmam que o feitiço deu certo, quando expõem sua mão à luz solar e ela fica queimada. Nesse momento, Hayley consegue atacar a bruxa e Roman. Ela pede a Hope que fuja, dizendo-lhe que ela é o elo que pode unir as três facções.

No entanto, Greta chega nesse momento e põe Hope inconsciente, pedindo a Roman que a mate com uma estaca. O vampiro fica confuso com a atitude de sua mãe e não aceita atacar a garota. Para defender sua filha, Hayley luta com Greta.

Ao mesmo tempo, Klaus encontra a casa enquanto Elijah o espera para atacá-lo. Os dois lutam no exterior da casa.

Então, Klaus e Elijah atravessam a porta da frente e Elijah crava uma estaca no peito de Klaus, colocando o híbrido imortal de joelhos. Nesse momento, Greta tem sua mão no peito de Hayley e se prepara para matá-la. Hayley se surpreende quando vê Elijah, mas a preocupação do vampiro é apenas confirmar se o irmão de Antoinette está bem.

Hayley olha ao redor da sala: ela vê Klaus temporariamente derrotado de joelhos e sua filha inconsciente nos braços de Roman. Nesse momento, ela toma uma decisão. Com um pouquinho de força, ela quebra a outra mão de Greta, arrancando o dedo que tem seu anel de luz do dia, e então ela arrasta seu corpo e o da inimiga para a luz do sol. As duas morrem queimadas com Klaus e Elijah, com um olhar perdido, assistindo.

Opinião sobre o episódio 5×06 de The Originals

A morte de Hayley foi revelada sem querer, através de uma foto, por um dos produtores durante as gravações. Apesar de já estar à espera desse momento, não significa que estivesse preparada.

Não deixa de ser revoltante ver uma personagem feminina e lutadora terminar desse jeito. Morrer se sacrificando por sua filha é uma causa nobre. No entanto, a personagem só apareceu no primeiro episódio e agora para morrer e claramente a personagem de Phoebe Tonkin tem feito falta na série. Hayley era imortal mas ela nem viveu o tempo de uma vida.

Relativamente a Elijah, dificilmente ele se poderá perdoar a si próprio, por não ter ajudado a pessoa que ele tanto amava no momento em que estava sendo agredida.

Os fãs ainda vão poder ver Hayley através de flashbacks no próximo episódio. Além disso, Phoebe Tonkin está confirmada nos três últimos episódios da 5ª temporada de The Originals. Como e porquê é algo que teremos que esperar para saber.

E você, o que achou desse episódio?

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar