The Originals 5×07: adeus emotivo e mais problemas em New Orleans

Resumo do episódio 5x07 de The Originals, intitulado God's Gonna Trouble the Water". Os Mikaelson e amigos se despedem de Hayley e enfrentam uma nova ameaça.

0
3457
The Originals 5x07: Klaus e Hope no funeral de Hayley (CW)
The Originals 5x07: Klaus e Hope no funeral de Hayley (CW)

O episódio 5×07 de The Originals prometia ser bem emotivo e cumpriu sua promessa. Desde o momento em que Hope descobre que sua mãe morreu, às lágrimas de Klaus se despedindo da “pequena loba” e ao elogio fúnebre de Freya… o episódio me fez chorar do início ao fim.

No episódio, os Mikaelson e amigos tentam se despedir de Hayley mas um dia tranquilo em New Orleans, não seria um dia em New Orleans. O exército de Greta se prepara para uma guerra, com o objetivo de impor a supremacia dos vampiros, e faz a primeira ameaça durante a homenagem a Hayley em New Orleans.

A vingança de Klaus

Para vingar a morte de Hayley, Klaus morde Antoinette e prende ela e Elijah. Se recusando a vê-la morrer, Elijah propõe um acordo: recuperar suas memórias em troca da cura para o veneno que está matando sua noiva. Klaus recusa o acordo mas Vincent e Marcel não são da mesma opinião e aceitam ajudá-lo.

O vampiro, de forma dolorosa, começa recuperando suas memórias e tem que enfrentar a “porta vermelha”. No entanto, acaba ficando inconsciente e preso em sua mente. Vincent revela que é uma magia negra e que não sabem quem a pôs em prática.

A profecia da 5ª temporada de The Originals

Ivy revela a Klaus que sempre que os Mikaelson se juntam, uma parte da profecia se cumpre. O final da profecia é “a morte de todos os primogênitos”, o que significaria a morte de Freya, Hope e muita gente.

Apesar do risco, o híbrido faz questão de ficar do lado de sua filha durante o funeral de Hayley no Bayou. Isso faz com que eles testemunhem o penúltimo evento da profecia (fogo sobre o mar). Agora tudo o que resta são “monções do mar” e “a morte de todos os primogênitos”. Por isso, Klaus diz a Hope que vai manter o contato mas que não pode mais estar junto dela.

A jovem bruxa está determinada em arrumar uma forma de quebrar o feitiço que separa sua família.

Magia negra

No final, Klaus tenta deixar a cidade mas acaba sendo vítima da mesma magia negra que atacou Elijah e fica preso na chambre de chasse dentro da mente de seu irmão.

No próximo episódio de The Originals, todos os irmãos Mikaelson vão ficar nessa situação e vamos ter (finalmente) a oportunidade de rever Kol e Rebekah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui