Klaus The Originals 5x13

No series finale (5×13) de The Originals, os Mikaelson se reúnem para se despedirem de Klaus, que se prepara para morrer para destruir a magia negra que ameaça a vida de Hope.

Resumo do episódio 5×13 de The Originals

Morte e sacrifício

No momento em que Klaus se tenta matar em Mystic Falls, ele é impedido por Hope. Ela e Elijah levam-no de volta para New Orleans. A magia negra se alimenta da raiva do híbrido e faz com que ele tenha alucinações com seu pai Mikael, que tenta fazê-lo matar sua filha, e Camille, que lhe lembra que ele tem um bom coração.

Klaus está relutante em se despedir de sua família, que se reúne no complexo para dizer adeus. No entanto, Caroline visita-o, pede-lhe que lhe mostre a cidade como tinha prometido há muitos anos e convence-o a dizer adeus a Hope. Caroline despede-se do híbrido com um beijo.

Freya, Keelin, Rebekah, Marcel, Kol, Hope, Elijah e Klaus recordam, com sorrisos e alegria, vários momentos da longa história dos Mikaelson, enquanto jantam. Depois, queimam seus desejos na fogueira, uma tradição de família.

Quando Klaus se despede de Hope pela última vez, Elijah conta para sua família que decidiu morrer com ele. Apesar de todos terem um futuro, ele não tem mais nenhum desejo na vida. Seu grande objetivo era que seu irmão fosse um homem melhor e se redimisse, o que ele fez, se sacrificando para salvar a vida de Hope.

The Originals 5x13 Klaus Elijah

No fim, os dois irmãos têm uma última conversa emotiva e cravam a estaca de carvalho branco dividida no coração um do outro. The Originals termina com os corpos dos dois irmãos mortos se desfazendo em cinzas pelo ar. Será que eles encontraram a paz?

Final de Marcel e Rebekah

Seguindo o conselho de Kol, que diz ser feliz junto de sua esposa Davina, Rebekah decide não ter medo da felicidade e retomar seu relacionamento com Marcel. Quando Klaus se despede da irmã, ele revela que pediu para Caroline dar-lhe a cura passados alguns anos [quando Damon morrer]. Marcel diz aos vampiros que vai abandonar New Orleans e que eles também devem deixar a cidade. Rebekah pede para ir com ele, aceitando o pedido de casamento feito no 1.º episódio da 5.ª temporada, com a condição de Marcel ficar do lado dela até ela morrer de velhice.

Final de Keelin, Freya e Vincent

A bruxa e a loba decidem formar uma família e Freya pede a Vincent que ele seja o pai do filho deles. O bruxo, que tinha decidido deixar New Orleans, diz que não, porque tem medo de continuar perdendo as pessoas que ama. Inspirado pelo sacrifício de Klaus, Vincent acaba aceitando o pedido de Freya para ficar e ser o pai do filho delas.

Hope

Numa cena bem triste e emotiva, quando se despede de seu pai, Hope promete voltar para a escola e tentar ser o melhor possível, honrando seu pai. Apesar de ficar órfã, Hope continua contando com seus tios. Na sua última cena, vemos a jovem pintando um quadro de sua família, enquanto é observada por Hayley.

The Originals 5x13 Klaus despedida Hope

O series finale (episódio 5×13) terminou assim como quase todos os fãs esperavam (e alguns temiam), com a morte dos dois irmãos, depois de viverem mais de 1000 anos, e com a restante família encontrando alguma felicidade.

O que você achou do último episódio de The Originals?

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar